Pro Tucuna - Pescaria de Tucunaré Açu na Amazônia

Pro Tucuna: A democratização da pesca esportiva na Amazônia

Em recente pesquisa realizada pelo Governo Estadual do Amazonas, através da AmazonasTur, sobre o perfil dos turistas que visitam o Estado do Amazonas foi constatado o seguinte:

Com base nesses dados podemos perceber que a maioria dos turistas que visitam a Amazônia estão na faixa etária dos 29 a 50 anos, tem excelente renda média familiar e se levarmos em conta o turista estrangeiro essa renda média é quase o dobro do brasileiro.

Conversamos também com bastante gente e o que notamos é que a maioria das pessoas acredita que pescar na Amazônia é muito caro por isso nunca foram ou que conseguem ir apenas poucas vezes por conta da inviabilidade financeira.

Dessa forma, nós, do Pro Tucuna, percebemos que grande parte da nossa população brasileira não tem a possibilidade de realizar o sonho de pescar o Tucunaré-Açu ou mesmo conhecer a Amazônia, seja por desconhecimento, seja por poder aquisitivo.

Assim a Pro Tucuna decidiu criar oportunidades, seja com conteúdo ou seja com pacotes de viagens mais atrativos para os brasileiros conhecerem a beleza infinita da Selva Amazônica.

Nesse blog vocês serão abastecidos de informações, dicas, conteúdos, guias, equipamentos para um melhor conhecimento dos locais e formas de pesca do Tucunaré-Açu.

Nossa intenção é informar de maneira pró-ativa e rápida tudo sobre os bocudões, seus hábitos, sua espécie, melhores equipamentos para pesca, locais com maior presença dessa nossa paixão.

Nesse primeiro momento, nós, da Pro Tucuna, começaremos com os Monstros do Rio Negro, mais precisamente na cidade de Barcelos, o Paraíso da Pesca Esportiva no Brasil. Mas em breve publicaremos sobre pacotes e viagens para outros destinos habitados pelo tucunaré.

Esperamos que agrade a todos com nossas informações e dicas.

Boa pescaria e belos tucunões para você!

Equipe Pro Tucuna

www.protucuna.com.br

Pro Tucuna: A democratização da pesca esportiva na Amazônia

E-mail: contato@protucuna.com.br

Telefone: (19) 97157-7007

(19) 97157-7007
contato@protucuna.com.br