Pro Tucuna - Pescaria de Tucunaré Açu na Amazônia

Isca artificial de superfície para o Tucunaré-Açu: Porrada na certa!

Pacotes de Pescaria e Acampamento na Amazônia

Somos apaixonados pelo Tucunaré. Justamente por causa do seu comportamento agressivo e explosivo.

Se você gosta de pescar o Tucunaré mas ainda não utiliza as iscas artificiais de superfície você precisa experimentar a porrada que esse bicho dá.

Sabemos que a produtividade, ou seja, as chances de captura são menores que as iscas de meia água e de fundo, mas em conversa com muitos amigos pescadores a maioria deles possuem cerca de 70% de iscas de superfície em suas caixas de pesca.

Não à toa, quando o Tucunaré, principalmente o Tucunaré-Açu, vem por baixo ou pelo lado atacar a isca a porrada é espetacular, digna de sustos, risadas e muita cara de espanto.

Existem vários tipos de iscas de superfície para o Tucunaré e todas elas possuem um trabalho diferenciado para atrair o Tucunaré. Dentre elas citamos algumas que sempre funcionam em nossas pescarias:

Iscas de Hélice:

Possuem um hélice na parte traseira da isca e seu trabalho consiste em dar trancos rápidos para que a hélice gire rápido, jogando bastante água para cima e fazendo um barulho bem alto o que atrai o Tucunaré.

As iscas maiores de 14cm ou mais tem um trabalho bem cansativo, mas o resultado é certo pois o Tucunaré é um peixe territorial e quando a isca de hélice passa pelo seu território ele ataca, mesmo sem estar com fome.

Por isso muitas vezes quando o rio não está para peixe usamos as hélices para irritá-los e capturá-los. Vale a pena tentar.

Algumas iscas de hélice que funcionam muito bem na Amazônia:

Entenda mais sobre as iscas de hélice nesse post: As 3 melhores iscas de hélice para pegar o tucunaré-açú.

Iscas Zara

Possuem um trabalho em Z, dando toques leves de ponta de vara, essas iscas viram para a direita e para a esquerda sucessivamente, por isso o nome do trabalho em Z.

Possuem um trabalho mais lento e que pode ser intercalado com pequenas paradinhas para que o Tucunaré ataque.

Muitas vezes o tucunaré segue a isca, preparando para atacar e muitas vezes eu diminuo a velocidade do trabalho da isca e a porrada vem com força!

Esse tipo de isca é uma das mais utilizadas para a captura do Tucunaré-Açu e com resultados comprovados:

Iscas Stick

As iscas tipo Stick são muito produtivas pelo tipo de trabalho realizado e pelo barulho que elas fazem.

A isca stick quando parada na água ela fica em pé com a cabeça para fora da água. Quando se dá um toque seco na vara ela afunda fazendo um barulho que chama a atenção do Tucunaré. Dessa forma, com toques secos e sucessivos a isca provoca a ação do Tucunaré.

Várias vezes o tucunaré segue a isca e com a paradinha na isca stick ele abocanha e aí é só alegria!

Iscas Popper

As iscas Popper também funcionam muito bem para a pesca do Tucunaré e Tucunaré-Açu.

Seu trabalho consiste em pontadas secas e rápidas fazendo com que a isca popper faça um barulho grosso na água o que imita ações de peixes na superfície e atrai o Tucunaré. Funciona muito bem em águas bem tranquilas sem marolas.

Enfim essas são as iscas de superfícies que já usei e que funcionam muito bem para ver as porradas dos gigantes tucunarés.

Se nunca usou uma isca artificial de superfície vale a pena experimentar. Muitos sustos, risadas, sorrisos e fotos!

Espero ter ajudado você.

 

Boa pescaria e sempre solte o Tucunão!

Equipe Pro Tucuna

www.protucuna.com.br

Isca artificial de superfície para o Tucunaré-Açu: Porrada na certa!

E-mail: contato@protucuna.com.br

Telefone: (19) 97157-7007

(19) 97157-7007
contato@protucuna.com.br